sábado, 22 de agosto de 2009

Ah, se eu soubesse...


Busque os seus sonhos, transforme-se na verdadeira pessoa que existe dentro de você. Escute aquela vozinha que vem de dentro, que é a pessoa que você era quando adolescente. Aquele é o verdadeiro você. Não faça necessariamente o que os outros acham que você deveria fazer.Faça o que você ama com toda a intensidade, e tudo mais quase sempre incluindo o dinheiro virá como decorrência.
Para buscar seus sonhos, simplesmente transforme-os em metas, escreva as suas metas num papel e não as mostre para ninguém. Esta é a única maneira de você ser honesta com você mesmo.Mantenha-as com você mesmo. Mantenha-as com você e leia-as de vez em quando. Você vai descobrir que tudo no mundo fica mais fácil para quem sabe para onde está indo.

Abrace sua família,a sua família é mais importante do que você imagina, e terá se ido antes do que você esperava. Eu tenho três fotos na minha mesa. Uma de mim com meus país, e as outras duas com minha esposa e meus filhos, durante as férias. No escritório, eu não tenho nenhuma foto em que eu esteja trabalhando até tarde, fazendo uma negociação, ou indo para um jantar black-tie. Eu não tenho uma foto minha fazendo um depósito no banco, voando de primeira classe para Tóquio, ou obtendo uma margem de retorno de 28 por cento para minha empresa. Apenas da família.
Geralmente, uma criança parte para a faculdade ou para a carreira aos dezessete anos. O que são dezessete numa expectativa de vida de 85? Você só terá seus filhos em casa em 20% da sua vida.
Quando as minhas crianças estavam crescendo, a minha esposa nunca perdeu um jogo de futebol delas, uma competição de natação,um jogo de vôlei, ela esteve presente, eu estava fora, resolvendo “assuntos importantes” no escritório, enquanto ela dava suporte integral para os meninos. Eu a amo por isso.

Encontre uma fé que funcione para você. Fé é uma coisa muito pessoal. Você pode não precisar de sua fé hoje ou no próximo ano. Podem se passar 20 anos.Mas o tempo vai chegar.Encontre u meio de equilibrar o lado espiritual com as outras áreas dos negócios, ida pessoal e familiar. A fé não pode ser provada.Apenas confie na sua intuição. Alfred Lord Tennyson disse: “ em decorrência do que eu tenho visto, eu acredito que não posso ver”.
Para encerrar, meu desejo é que você aproveite cada momento e não se sinta egoísta por isto. Nas palavras de Nadine Stair,”tomando mais sorvetes...me divertir mais nos carrosséis...pegar mais margaridas”. Curta o por do solde hoje. Você o viu? Estime o companheirismo dos seus verdadeiros amigos. Quando foi a última vez que ligou para eles? Reserve um tempo para admirar as árvores de que você gostava tanto e nas quais vivia subindo quando criança. Fique em paz consigo mesmo,com quem você é.

Finalmente, relaxe e curta o caminho. Ontem é passado. Amanhã ainda não chegou.mas hoje é absolutamente glorioso. E é seu para aproveitar.

Fonte: livro ah, se eu soubesse...
Richard Edler
Negócio editora

Nenhum comentário:

Postar um comentário