quinta-feira, 24 de junho de 2010

Minha filha me fez recordar Gandhi.



Gandhi disse: “a minha mais profunda fé é que podemos mudar o mundo pela verdade e pelo amor”. Recentemente recebi uma ligação no celular, era Gabriela, prima de minha filha convidando-me para seu aniversário, após verbalizar o convite, disse:
- a Carol quer falar com você. De imediato ouvi ao fundo:
- não quero não! Intrigado, pedi a Gabriela que passasse o telefone para a Carol:
- oi filha, como você está?
- tô bem pai.
- filha, porque você não quer falar comigo? E Carol respondeu:
- por que eu não tenho nada para dizer...

E a vida é simples assim! Simples e sincera como o sorriso ou lágrima de uma criança, que com seu sim e seu não vai apontando a direção que "precisamos" reaprender a ouvir:o caminho da verdade e também do coração.
Agradeci emocionado a lição que acabara de ter.
Quantos de nós por “necessidade” de ser aceito acaba mentindo e se afastado da verdade da vida e consequentemente se afastando da verdade de sua alma?
De certa forma quando mentimos nos afastamos de uma das mais importantes Essências da vida: a verdade.
Com a mentira vem à falta de paz interior, vem à confusão mental, perde-se o discernimento do que é certo e do que é errado e o resultado final pode ser uma patologia grave, quando o indivíduo passa a acreditar que a mentira criada num determinado momento foi ou é um fato real.

Nenhum comentário:

Postar um comentário