sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Erros...Manoel Roxo.


Há homens que lutam um dia e são bons. Há homens que lutam muitos dias, e são melhores. Há os que lutam anos, e são excelentes. E há os que lutam toda uma vida, estes são os imprescindíveis.
Bertold Brecht

Meu amigo(a) outro dia recebi um e-mail de um amigo me falando de seus erros, e que estava pagando o preço desses erros cometidos...Só não erra aquele que nada faz, quem de alguma forma se lança a alguma atividade corre o risco de errar, que é muito diferente de ser incompetente.
Alguns autores falam que os erros são nossos maiores mestres, é muito interessante observar que depois de um erro, podemos ajustar a nossa rota e sairmos em direção àquilo que poderá ser vitorioso dentro de um contexto.
Só vai perder o pênalti aquele que tem a coragem de batê-lo, só vai salgar a comida quem estiver fazendo-a, e assim vai.
O que percebo, é que os maiores “críticos” de erros cometidos por outros, os julgadores, são aqueles que geralmente nada fazem, vamos assim dizer, os incompetentes mau resolvidos. Se olharmos para suas vidas não veremos semente alguma plantada.
Meu amigo(a), não se abata com seu erro, e com possíveis críticas, procure tirar a lição a ser aprendida, sim, em cada erro há um ensinamento a ser aprendido, e, depois de ver o que podes aprender com o erro, levante a cabeça e vá em frente, lembre-se que o nosso maior Mestre, Jesus não conseguiu agradar a todos, nós não seremos jamais melhor do que Ele.
Se o nosso erro feriu alguém e essa pessoa ainda vive, há a possibilidade de pedir desculpas, pessoalmente, por telefone, por email; se já não pertence mais a esse mundo, escreva uma cartinha pedindo desculpas e depois a queime em lugar seguro.
Não importa o quanto você trilhou o “caminho errado”, sempre existe a possibilidade de retornar e recomeçar e ser feliz. Jamais deixe de escrever sua história devido a erros ou críticas que por ventura venha receber, como disse um Presidente dos EUA, nunca, nunca, desista de seus sonhos, seja ele pequeno ou grande.

Nenhum comentário:

Postar um comentário