quarta-feira, 7 de novembro de 2012





Tres curtas mensagens de luz, reflexão e transformação!

 

"Em algumas tribos xamânicas, se você chegar ao curandeiro se queixando de desânimo, de depressão, ele irá te fazer 6 perguntas:
- Quando você parou de dançar?
- Quando você parou de cantar?
- Quando você parou de acreditar?
- Quando você parou de se encantar pelas estórias?
- Quando você parou para silenciar?
- Quando você parou de amar?"

Mensagem postada no face.

 

“Há um poder divino em cada homem, que rege sua vida e que ninguém pode influenciara para o mal – nem mesmo o maior mago. Que os homens coloquem suas vidas sob essa orientação e não terão nada  a temer de homem algum nem do demônio.” H.P. Blavatsky – trecho de palestra.

 

“Em 1952, o DSM-I listou 112 distúrbios.  Em 1968, o DSM-II listou 163 disturbios. Em 1980, o DSM-III listou 224 disturbios. A edição de DSM-IV de 1994 listou 374 disturbios.  Na decada de 80, psiquiatras calcularam que um em cada dez americanos estava mentalmente doente. Na decada de 90, um em dois. Em breve serão todos, exceto, é claro, os psiquiatras. Eles descobrem a doença mental em toda a parte e prescrevem o maior número de drogas possível.” Fonte Mais Platão menos prozac. Ed. 8.

As perguntas que não  calam: será que precisamos tanta medicação assim? Será que alguma medicação cura a alma? Voltemos a primeira mensagem xamânica acima; quando você parou de dançar? Quando você paraou de cantar? E de sonhar? E de se deliciar na chuva? Será que você precisa de  mais um rótulo?
 
Imagem do FB.


Nenhum comentário:

Postar um comentário